Alunos de especialização do Campus São Paulo visitam COPOM

No dia 21 de dezembro, os alunos do curso de especialização em Políticas Públicas, Diversidade e Inclusão Social do Campus São Paulo encerraram as atividades do semestre letivo com uma visita ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo). A visita, organizada pelo professor Erik Hoel Colla, possibilitou que o corpo discente conhecesse um dos maiores e mais importantes centros de atendimento de emergências do mundo. No total, os números de atendimentos do COPOM de São Paulo chegam à marca de 30 mil chamados diariamente.

Os alunos foram recebidos pelo Chefe do COPOM, o tenente coronel PM Pedro Borges de Oliveira Filho, que proferiu uma palestra sobre o sistema de atendimento de emergências da Polícia Militar do Estado de São Paulo, demonstrando que a força pública paulista utiliza meios tecnológicos e amplia a utilização de sistemas inteligentes para o combate à criminalidade, como ações de videomonitoramento e o sistema "Olho de Águia".

Ainda durante a visita, os alunos conheceram as salas de videomonitoramento e de atendimento e despacho das ocorrências, onde acompanharam o atendimento aos cidadãos.
 

Comentários