quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eleições do CADES












Subprefeitura Mooca estende prazo para inscrição de candidatos na eleição do Cades

A data final para formalizar a participação no pleito será o dia 05 de agosto

A Subprefeitura Mooca prorrogou até o próximo dia 05 de agosto, o prazo para a inscrição de candidatos que pretendem concorrer na eleição do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES), Mooca, Gestão 2011/2013, que acontece no próximo dia 21 de agosto, das 9h às 16h. O órgão convida os munícipes residentes na região para participar ativamente deste processo democrático, onde serão escolhidos oito conselheiros que irão representar os distritos sob sua jurisdição. O quadro de candidatos ainda não está completo e simpatizantes dos temas Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz ainda possuem a oportunidade de integrar o Conselho Regional. Os munícipes que pretendem participar da eleição, seja como candidato ou apenas eleitor, devem comprovar que residem ou trabalham na região administrada pela Subprefeitura Mooca – distritos Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé.

Para aqueles que desejarem ser candidatos, com direito a voto na eleição, é necessário efetuar inscrição na Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca – localizada na rua Taquari, 549 – de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O interessado deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço ou de trabalho, uma foto 3x4 e uma carta de intenções com suas propostas.

A propaganda dos candidatos deve observar o princípio de respeito aos preceitos ambientais quanto à prevenção e proibição de poluição sonora, visual e geração de resíduos. A lista dos candidatos com nome completo e a devida numeração estará à disposição do público no dia e local de votação, que será eletrônica. Serão eleitos oito representantes titulares e oito suplentes, de acordo com a quantidade de votos recebidos, na ordem do resultado.

Os conselheiros deverão colaborar na formulação da Política Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, por meio de recomendações e proposições de planos, programas e projetos; apoiar a implementação da Agenda 21 Local e do Programa A3P; apoiar a implementação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Diretores Regionais em questões relacionadas à proteção do meio ambiente, à promoção do desenvolvimento sustentável e da cultura de paz; fomentar a cultura e os ideais de sustentabilidade apoiando ações públicas ou privadas de conservação; receber propostas, denúncias e críticas encaminhadas por qualquer pessoa ou organização, responsabilizando-se pelos encaminhamentos e esclarecimentos necessários, entre outras atribuições.

Para participar do pleito como eleitor, as exigências são mais simples e o munícipe deve apenas comparecer ao local de votação, portando documento com foto e comprovante de residência ou trabalho. O eleitor poderá votar uma única vez em até oito candidatos, sendo aqueles oito melhores colocados titulares do conselho e os posicionados entre 9º e 16º lugar, suplentes. È importante alertar que o munícipe que votar em mais de oito candidatos terá seu voto anulado.

Fonte : http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/mooca/noticias/?p=24798

0 comentários: