CONSELHEIROS DO CADES TOMAM POSSE NA MOOCA

No último dia 24 de outubro, na sede da Subprefeitura Mooca, sita à rua Taquari, 549, oito conselheiros eleitos e seus suplentes, além de cinco outros indicados pelo poder público municipal, tomaram posse no Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz - CADES Mooca.

Com a presença de moradores e representantes das entidades civis da região, os conselheiros receberam certificados para exercerem mandato durante o biênio 2011-2013. Entre suas atribuições, constam: propor projetos e ações que possam ser aplicadas localmente e encaminhar sugestões para formação de políticas públicas municipais.

Esta é a segunda vez que há eleições para o Conselho na região, uma vez que a Subprefeitura Mooca foi uma das primeiras da cidade a implantar o órgão em 2009. Hoje, os Conselhos regionais já estão constituídos em todas as Subprefeituras.

Bairros de Excelência

O subprefeito da Mooca, coronel Sérgio Carlos Filho, ao fazer o uso da palavra, deseja que os distritos abrangidos pela Sub Mooca – Brás, Pari, Belém, Belenzinho, Mooca, Tatuapé e Água Rasa, sejam bairros de excelência. “O projeto está cada vez mais sendo tomado como bandeira pelo prefeito Kassab. Vamos esquecer nossas diferenças e trabalhar para o nosso bairro”, disse ele.

A primeira reunião da nova gestão foi realizada em 31 de outubro último, na sede da Subprefeitura. Elas ocorrem toda última segunda-feira de cada mês, a partir das 18h na Sub Mooca. Dia 28 de novembro será a próxima. Compareça.

Cristiane Tavares também foi eleita para o CADES
A conselheira eleita Wanda Herrero, presidente do Conseg Brás/Mooca e Belenzinho, disse que o CADES precisa ser bastante ativo. Ao lado dela, Ana Maria Pantaleão, presidente do Conseg Alto da Mooca
Wagner Wilson, conselheiro suplente do CADES
O coronel Sérgio Carlos Filho, subprefeito da Mooca, acompanhou a posse
CADES integrado com a comunidade

Agnaldo Queiroz de Faria, mais conhecido como Guina, é membro do CADES da Subprefeitura Mooca. Eleito pelo Brás, Guina disse, em entrevista ao Jornal do Brás, durante a Tarde de Chá, que, para a eficácia do CADES, a sociedade precisa se mobilizar, juntamente dos moradores. “Tem que ser um trabalho integrado com toda a comunidade: empresários, sociedades de bairro e escolas, para que tenha frutos mais rápidos”, explicou ele, nascido e criado no bairro do Belém.

Em conversas com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Guina já apresentou projetos, entre eles a abertura de cooperativas de reciclagem, incluindo os moradores de rua e a construção de mais praças, com pista de caminhada para os idosos, pista de skate para os jovens e playground para as crianças. Para os parques que já existem, como o Benemérito José Brás, Guina estuda o plantio de novas mudas de árvores e instalação de novas lixeiras.

Ele quer também mudar o horário do recolhimento do lixo. “O carro do recolhimento poderia passar em dois horários: um na parte da manhã e outro à noite”, disse ele, finalizando a entrevista.

Comentários