A viagem do Primeiro Milhão




Turistas x Vagabundos


De acordo com o pensamento de Zygmunt Bauman, o turista é o viajante onde o mundo é o seu local enquanto o vagabundo é o turista temporário, que viaja mas não tem condições de permanecer no local. Viaja para fugir de uma realidade onde ele não quer pertencer.

O Capital é Global, a Pobreza é Local. 

O Capital Circula, a Pobreza permanece. É o mundo que vivemos.

Como referência, para o turista, o mundo é o seu lugar. Para o vagabundo o mundo é sufocante.

Tenho percebido, nos meus anos de Internet e na construção do projeto Rumo ao Primeiro Milhão, onde muitos YouTubers e Influencers, começaram a seguir e acompanhar o conteúdo. Que a maioria das pessoas querem alcançar o Primeiro Milhão para terem Liberdade Financeira e poderem viajar para onde quiserem sem se preocupar com o preço da passagem e as faturas do cartão de crédito.

Para o vagabundo, a viagem é a fuga da realidade. De não querer mais pertencer ao lugar de origem. Não quer dizer que o vagabundo seja a pessoa que não trabalha. Mas sim, a que mais trabalha. Seu trabalho é para um propósito que é sair do lugar onde está, e fazer a "viagem dos sonhos".

O turista, não é um vagabundo. A viagem para o turista é um propósito. 
Eu sempre uso os Beatles como exemplo. 4 rapazes que viajaram o mundo levando a música como propósito de vida. Mas também pode ser um tenista, um jogador de futebol, piloto de fórmula 1, empresário, nomes famosos e etc. Eles trabalham, se mantém e não dormem em albergue. O vagabundo para eles, significa a decadência de um padrão de vida. 

Com o lançamento do blog do Primeiro Milhão e aagora com a First Million Travel. Darei dicas de viagens onde as pessoas podem viajar com propósitos. Conhecer o mundo fazendo o que gosta por dinheiro e não deixar de conhecer por falta de dinheiro. 

Como eu disse em lives, anteriores no meu perfil pessoal do Instagram, "dinheiro é energia".

Hoje vivemos um mundo globalizado, um mundo BANI, e as viagens nos tiram do nosso propósito. Não viajamos mais, com propósitos. Viajamos para fugir. Viemos uma era de caos. As viagens são fugas das realidades, e não queremos mais pertencer a esse mundo.

Agora todos somos turistas e também vagabundos. É o mundo se reesruturando.



First Million Travel

Wagner Wilson
MTB 73.924



 

Comentários